30.4.07

HojePenseiEmVocê


Hoje pensei em você, não, que não pense normalmente, mas hoje fui naquele lugar que um dia te levei, eu parei na escada, olhei a nossa mesa, para mim sempre será a nossa mesa, lembrei do teu sorriso, lembrei do brilho em teu olhar, senti teu beijo, teu cheiro e o toque de tua barba...

Ainda dói, mas estou bem, continuo sorrindo, me divertindo, cada dia mais, mas ainda te sinto em mim, cada dia parece mais forte, as vezes ainda me parece que estas aqui...

Não posso negar que ainda acredito que não acabou, não acredito porque não sinto, pois ainda tenho certeza de que temos algo para viver, não acredito pois ainda te sinto, não acredito, simplesmente por não acreditar.

Talvez por saber de coisas que ainda não saibas, ou por apenas intuí-las sem saber...

Nada me prova que teu sorriso não foi sincero, que teu beijo não significou, que tuas intenções não fossem a de quem quer, posso estar errada, mas se estiver é um problema só meu também, afinal ainda credito e não espero que ninguém acredite comigo e se me decepcionar, será apenas mais uma queda, levantarei como em todas as outras e seguirei meu caminho, sei que se me levantar dessa vez, me levantarei de qualquer outra, pois nunca tive tanta certeza quanto tenho hoje...parece coisa de criança, quando dizemos que dessa vez vai, hahahahahaha gozado, mas é como me sinto. Uma criança esperando o natal.

Sei, que esperarei o tempo que for, mas que isso, meu querido, ainda não acabou.


26.4.07

AíQueSaudadeDeSerCriança



Família, brigamos, berramos, choramos, conspiramos, rimos, batemos, abraçamos, elogiamos, vivemos, somos, fomos, seremos sempre, ficamos longe, estamos perto, sentimos saudade, dizemos que nunca mais, amamos, odiamos...aí tanta coisa de família, mas crescemos, crescemos juntos e ao mesmo tempo separados, creio que a palavra certa é amadurecemos.

Engraçado ser irmã, meio-irmã, será que a classificação do meio quer dizer que sou só metade? Que se fosse irmã inteira amaria duas vezes mais esses irmãos, que hoje são só meio? Será que não termos sido criados juntos interfere no fato de sermos irmãos?

Me ocorre agora, sou meio-tia também, olhe pequenos sobrinhos, chamem-me de ti só, pois tia mesmo só se fosse irmã inteira, idéia gozada, pois embora a distância roube-nos o tempo de criança e de tantas brincadeiras que não fizemos juntos, sinto-me tia inteira, sorrio só de pensar no sorriso do meu menino, vejo-me menina nas brincadeiras da pequena bailarina.

Hoje estive com a família, e nada pode mudar tudo o que senti, pois tudo mudou, embora sejamos os mesmos, já não o somos mais, o brilho em nosso olhar mudou, isso pode nos contar muitas coisas, talvez estejamos resolvendo todos os problemas de um passado que já nem lembramos mais, e talvez seja a última vez de nos reencontrar num seio familiar, mas espero ainda poder encontrá-los em outra vidas, pelo menos pra tomar um café.

Ninguém explica família, se vive família, se se quer, ou não. E se for pra ser sempre assim, quero viver família todo dia.

Sei que parece um post sem graça, mas pra mim vale muito, e talvez não rime, talvez não pareça profundo, mas é, mesmo sem rimar.

25.4.07

SorrisoFugido,SorrisoArrependidoPediuPraVoltar


O sorriso sincero que havia fugido nos últimos dias voltou, ele bateu na minha porta de mala e cuia, implorando pra voltar, pedindo de joelhos para ficar, e mais uma vez, não pude resistir, abri as portas no coração e deixei que a felicidade invadisse cada célula de meu ser, aí que bom, que saudade que senti desse sorriso maroto.

Então que rufem os tambores, acendam todas as luzes, e que os fogos de artifício iluminem os céus nesta noite!

Estou feliz, sem mais lamentações, sem saudade do passado, ah que belo sorriso invade minha alma, toma de arroubo meu coração e ilumina minha antes triste face.

Mas conto-te um segredo ao pé do ouvido, baixinho, quase um sussurro...eu fui buscar a felicidade, sim, mas não foi longe, estava aqui, do lado da cama, em baixo do travesseiro, onde eu mesma havia deixado, tinha me esquecido onde tinha posto, boba não? Mas não importa, todos nós escondemos a felicidade de vez em quando, mas não se deve cair na besteira de não saber onde está guardada...sabe, ela pode fugir, se esconder em outro lugar aí sim vai ser mais difícil de achar.

Portanto queridos amigos, guardem sempre a felicidade por perto porque de vez em quando a tristeza pode bater na porta, mas se a felicidade estiver por perto, tenho certeza que vai deixar a porta bem trancada.

BenditasMãosDescalças




De uns tempos para cá, uma pergunta vem me incomodando, quanto tempo demora o tempo para passar? Veja bem, não falo sobre esse tempo do relógio, que contamos quanto tempo falta para o banco fechar? Quantos dias faltam para o feriado chegar, não, tenho pensado num tempo subjetivo, o tempo de cada um. Cada um de nós tem um tempo próprio, de onde vem esse tempo?
Quanto tempo demora uma ferida para cicatrizar? Quanto tempo se demora para se apaixonar? Quanto tempo demora para se decidir? Quando tempo demoramos para amadurecer ideias, pensamentos, atitudes? Quanto tempo demoramos para esquecer?
Será que quanto mais penso nisso, mais o tempo demora a passar, ou será que se pensar bastante no tempo ele pensará mais em mim?
Hoje acordei bem, não incrível, mas bem e me parece que com o coração mais limpo, mais leve.
Escrever todos os dias tem sido bom demais, não importa que as vezes sejam coisas meio desconexas, visto que, a vida não tem uma lógica sentimental mesmo, acho que aí que está a graça, já pensou se todos nós fizéssemos sentido, que coisa mais chata e monótona seria.
Onde estaria o grande mistério do outro? O que haveria de se descobrir...
Não quero fazer sentido, quero continuar sendo esse bichinho estranho, cheio de pensamentos abstratos, confusos, desconexos...
Quero continuar me descobrindo a cada dia, a cada milésimo de segundo, as descobertas nos impulsionam para frente. Quero viver essa vida, assim, mais leve, com menos dramas, acredito que a melhor forma de isso acontecer seja focando mais em mim mesma, porque o coração só dói, quando focamos nos outros.
A felicidade depende de nós, e não creio que seja preciso procurar muito, ficamos escavando sim, mas busca das tristezas que tomam conta de todo nosso ser, cavamos, cavamos e cavamos até encontrar algo com o que nos preocupar, a felicidade está aí, ao alcance dos dedos da mão, sim, dessa mão descalça, bendita mão descalça que agora pode sentir o toque da felicidade, posso senti-la nas pontas dos dedos...
Vou tapar o buraco da tristeza, não com terra ou com cimento, deixarei que a felicidade vá preenchendo aos poucos esse buraco, até que a tristeza não aguente mais e fuja, corra para bem longe, nesta casa agora só há lugar para gente feliz.


Não é bonito? Eu acho...

24.4.07

MinhasMãosEEu


O Sol ainda tímido me acordou essa manhã e o ar me pareceu mais leve, o vento gelado da manhã trouxe consigo um sorriso gostoso. E ainda na cama senti todo o corpo despertar.
Hoje vou trancar a dor na banheiro e dançar, por hoje me deixarei ser criança, vou andar na chuva e correr atrás dos pássaros. Só por hoje não vou me preocupar com nada, guardarei as preocupações no armário e andarei com passos leves, porém firmes de quem sabe o que faz.
Vou olhar para o futuro com olhos marotos e um sorriso assim, meio de lado. Mas deixarei que ele chegue ao seu tempo um segundo de cada vez.
Hoje o tempo me pegou de jeito, foi brincando comigo durante o caminho, as vezes parecia voltar no tempo, outras parecia me adiantar e trazia consigo um sorriso.
Hoje teve um momento que achei que iria durar, mas tive que dizer apenas Hasta la Vista, queria dizer que ainda era cedo que não queria me despedir de sorrir, que estava bom, aí o passado bateu à porta, a tristeza me roubou as chaves e saiu correndo atrás de mim, eu tentei evitar, até plantei um flor em homenagem à tristeza, para ver se ela se encantava pela flor e se esquecia um pouco de mim.
Hoje eu me lembrei das coisas que meu pai me disse, sobre uma luva...era mais ou menos assim:

"Minha filha, se temos uma luva em nossa mão e essa luva é maior que a própria mão, se nós damos essa luva, só sobra a mão, e se você não souber usar a mão, como fica?"

Quero minha luva de volta.

23.4.07

TudoPiorQueOntem


Ontem eu achava coisas que continuo achando hoje, mas me parece que hoje, na claridade do dias as coisas ficam mais claras e por não estarem mais entre as sombras da meia-noite me assustam mais, tem uma coisa engasgada aqui no peito, acho que é um grito, mas não tenho certeza, está crescendo, e consequentemente apertando o coração, que bate desesperado tentando fazer o sangue circular pelo resto do corpo, me parece cada vez mais difícil respirar, o ar me falta aos pulmões, sou só eu ou está apertado aqui?
Sim, sim, as paredes estão diminuindo, o quarto está cada vez menor, ouço o gato miando lá fora, mas não tenho certeza, ouço passos, mas estão só na minha cabeça. Um corvo pousou na minha janela, ele arranha o vidro com as garras, mas estou imóvel na cama, deveria deixá-lo entrar? Me parece amigável, seria bom ter um corvo como companhia hoje, conversaríamos a tarde toda e eu me esqueceria de tudo...
Esqueceria de que fui esquecida, acho que é isso que dói mais nesta manhã, queria me esquecer de mim por hoje também, me deixar deitar na cama e olhar para o teto, por horas a fio, até me esquecer de tudo, o tempo passaria brando, como um gatinho perdido escondido pelos cantos.
Hoje queria poder me aninhar em seus braços, deitar no seu colo como uma criança, fechar meus olhos e chorar, um choro mudo, meio sufocado, queria chorar até dormir...

22.4.07

AiMeuDeusPutaQuePariuÉTantaCoisaPraDizer


É a terceira vez que posto hoje e realmente não acredito que vá acabar por aqui, tenho visto tanta coisa bacana na net e essas mil coisas diferentes estão despertando ideias, sentimentos, sensações...Não quero perder esses momentos, vamos ver se aproveito para pôr tudo pra fora e começar segunda-feira de peito vazio.

Acho que as vezes eu engano bem, pois apesar do momento de introspecção que venho passando não paro em casa, na verdade tenho estado mais tempo fora do que dentro, sei que é um pouco de enganação, mas ficar fora de casa ajuda, pois lá fora eu dou risada, me cerco dos amigos mais queridos e me esqueço um pouco das coisas que me fazem sofrer...

Não estou tentando me enganar, veja bem, pois quando deito minha cabeça no travesseiro, tudo volta e encaro um pouquinho desse turbilhão de coisas, talvez assim, dessa forma, em doses homeopáticas seja mais fácil.

Ando sentindo tudo ao mesmo tempo, o que é bom, já que não sentir nada é a pior merda do mundo. Não quero que nada disso termine na verdade, é assim que eu gosto, assim me sinto viva sabe?

O texto deve estar um pouco confuso não? Assim também é bom, pois seja lá quem você for, caro leitor, espero que esteja te fazendo pensar um pouco, ou pelo menos dividindo coisas que você também sente, ou não.

Não importa acho que sou meio assim mesmo, um pouco de tudo num lugarzinho só.

HojeRockAndRoll


Hoje estou assim meio Rock´n Roll, não sei se mais Rock ou mais Roll, queria quebrar uma paredes, atirar copos pela janelas, jogar tinta vermelha nos lençois brancos, fazer tiro ao alvo nos móveis da casa...

Hoje acordei querendo algo novo, sem saudade do velho. Hoje acordei assim, meio sem presente, esquecida de quem sou sem pensar no que fui.

Acordei sem ser eu, apenas um corpo vagando pela casa, sem sentir, não tinha tato, olfato nem paladar, era apenas um vulto vagando solto sem sair do lugar...

Me parece desconexo, sinto força para conquistar o mundo, me sinto fértil de idéias e sensações mas hoje me parece tudo meio morto. Uma coisa assim sem cor, nem preto nem branco, parece-me tudo cinza e umidecido. Embora saiba que o sol brilha aqui dentro.

Árvoresnojardim


Ainda nascerão árvores nesse jardim? Ao menos pequenas flores, nem precisam ser coloridas, apenas algo que possa alegrar o solitário viajante que passa pelo meu jardim.

Pousarão ainda pássaros nos galhos deste árvore morta? Construirá o João de Barro um ninho ali?

Pobres Beija-flores, batem suas asas contra o vento procurando o néctar para se alimentar, ó meu pequenino amigo, queria poder plantar uma linda árvore para você, cheia de flores coloridas, mas a terra está morta, seca e dura.

O tempo está nublado sobre o meu jardim, mas as gotas de chuva não concedem sua graça, está cinza lá em cima, e todas as manhãs tomo meu café olhando pela janela, mas parece que o tempo me prega mais um peça, não chove lá fora, embora cá dentro esteja tudo alagado, transbordando.

Nascerá ainda um dia uma árvore em meu jardim?

21.4.07

Temdiasquenãosei


Tem dias que não sei por que chove lá fora e faz sol aqui dentro, tem dias que não sei as respostas outros tantos me sinto dona de mim, mas é apenas um ato falho.
Tem dias que o coração não obedece e os pensamentos voam longe, como pássaros numa revoada, mas mesmo assim, a vida não pára, o tempo não descansa.
Tem dias que queria ser mais água, mas me sinto pedra.
As vezes sou pássaro, outros tantos uma pequena lagarta, esperando virar borboleta. Não são dias tristes, pois a tristeza quem chama sou eu, os dias são calmos, as vezes sinto vontade de chorar e choro com alegria, sinto cada lágrima escorrer pela face, refrescando, limpando o que incomoda, nesses dias queria ser vento, sair por ai remexendo cabelos, fazendo pequenos redemoinhos de folhas, ventando nuvens...
Tem dias que queria ser infinito, agarrar tudo com os dedos, ser parte do todo e sentir que o todo faz parte de mim, mas sou um pedaço, caminhando perdido no meio da multidão.


20.4.07

Umnovoeu


Quem é você que não estava aqui quando fui me deitar? Reconheço a boca, o cabelo, os traços, mas teus olhos, não são mais os mesmos... O que escondes aí dentro?


Vejo algo de belo, um brilho novo, de que tens tanta certeza? Me digas...


Estes olhos que olham tudo agora com tanta calma, me parecem mais serenos e ao mesmo tempo tão cheios de vida...


E esse sorriso, de onde veio esse sorriso estampado em teu semblante? Por que sorris? É de minha cara de boba ao te encarar? Mas não pares de sorrir, é tão belo teu sorriso, mesmo entre todas as adversidades, sorrias mais para mim, teu sorriso me ilumina...


Não tens mais medo...onde foi parar teu medo?



Despedidas


Adeus, meu querido poeta, voe alto como só tu podes voar, de nós, guardarei doces lembranças, tão doces quanto um favo de mel, mesmo neste triste momento quando nos despedimos, ainda o vejo como luz, não levarei comigo nenhum sentimento ruim, talvez a saudade, mas essa, companheira inseparável daqueles que só sabem viver pelo coração, apenas sussurra belas palavras de consolo ao pé do meu ouvido. tem dias que acho tão bonito sofrer de amor, hoje, não acho belo, não acho feio, não acho nada, pois embora a tristeza acompanhe o adeus, estou tranquila, sóbria e serena.
Adeus meu pássaro, que tuas asas abracem o mundo, observarei teu voo com um sorriso nos lábios, sabendo que um dia, teu sorriso sorriu para mim, sabendo que um dia estavas aqui, completo, inteiro e que hoje leva consigo um pedacinho de mim e deixaste para trás, um pedacinho de si.
Voe alto, voe querido pássaro ferido, voe alto e leve sempre consigo teu sorriso
É um feliz adeus