6.3.12

Mundo Ideal ou Ideal de Mundo????


Ai como é difícil falar sobre os cuidados que devemos ter com o nosso planeta sem parecer caxias...
Pois muito bem, mesmo correndo o risco de parecer caxias, lá vou eu (me segura)
Para você que se considera a última bolacha do pacote, que pensa que ser humano e dono da Terra, meu dedo do meio pra você (aí que pessoa mais sem educação que eu sou, HA HA HA), nós fazemos parte de uma teia, a teia da vida, e é através da teia, que podemos viver, eu explico, nós precisamos de absolutamente TUDO o que tem no planeta para podermos viver e a vida também depende de nós para continuar existindo, o planeta vive num ciclo constante onde absolutamente nada é desperdiçado, quer dizer, nada deveria ser desperdiçado, mas nós (seres humanos) bichinhos com um cérebro bem grande e inteligência bem pequena, demoramos a aprender que reciclar é preciso. Atualmente jogamos o lixo literalmente em baixo do tapete... juntamos tudo e o caminhão pega e leva embora... pra onde????? Pros aterros né, aí tudo bem né?! A gente não precisa mais lembrar daquele lixo e tudo bem, tudo bem nada, jogamos fora um monte de coisas que a Natureza demora para "digerir" e o que fazemos? Jogamos cada vez mais lixo! Parabéns para nós, que achamos que reciclar é chato e que dá trabalho, afinal, reciclar pra quê? O mundo não vai acabar mesmo no fim do ano? Então tudo bem gente, tá liberado tá, vamos acabar com o planeta antes que o planeta acabe com a gente!!!!!!!!!
Ô pessoinhas, não basta falar bonito, a gente tem que fazer bonito pra deixar um mundo MENOS pior para as nossas crianças! Não basta deixar de usar sacolinhas, é preciso que a recolha do lixo mude, é preciso que a gente separe lixo orgânico de lixo reciclável, é preciso que na hora de comprar produtos a gente preste atenção se a embalagem é reciclável, é preciso para de testar produtos em animais (sim, já temos uma tecnologia que nos permite não testar, mas vou falar disso outra hora! Separe tempo, vai ser uma hora longa!), é preciso procurar andar menos de carro e mais de bicicleta, é preciso mudar a cabeça! Eu sei, é um montão de coisa né? Mas são tantos anos de abuso que agora a gente precisa correr, é uma corrida pela vida gente!
Arne Naess (filósofo e ecologista) disse: " O cuidado flui naturalmente se o "eu" é ampliado e aprofundado no modo que a proteção da Natureza livre seja sentida e concebida como proteção de nós mesmos. ... Assim como não precisamos de nenhuma moralidade para nos fazer respirar...[da mesma forma] se o seu "eu", no sentido amplo dessa palavra, abraça outro ser, você não precisa de advertências para demonstrar cuidado e afeição... você o faz por si mesmo, sem sentir nenhuma pressão moral para fazê-lo. ...Se a realidade é como experimentada pelo eu ecológico, nosso comportamento, de maneira natural e bela, segue normas de estrita ética ambientalista." (trecho retirado do livro - Teia da Vida)
Então, sem pressão tá?!