13.6.07

Percurso


A vida é um constante caminhar, dela fazem parte todas as pedras, preciosas ou não que recolhemos pelo caminho, fazem parte todos os que acompanham parte, grande ou não, do percurso, dos amigos, amores e família que conquistamos na estrada, digo família, pois levamos conosco quem bem entendemos, sendo família ou não.

Algumas vezes paramos, sentamos, choramos, e cabe apenas a nós, levantar, prosseguir, o tempo perdido é de cada um, então pergunto, querido leitor, quanto tempo você já perdeu sentado na estrada olhando para trás? Quanto tempo perdeu se perguntando o porquê das coisas que passaram? Quanto tempo mais se arrependendo?

Somos tudo pelo qual passamos, não arrependa, não procure respostas, elas não existem, quer dizer, existem, mas não estão lá atrás, estão ali na frente, na curva, aparecerão, um dia, o mundo gira, responde, explica, e nada melhor que o tempo para nos fazer compreender certas coisa, então siga, não pare, nunca.

Creio que tem dias que é preciso sim, sentar, descansar, chorar um pouco e se lamentar, mas, não prolongue sofrimento algum, não deixe que o fardo pareça ser na verdade mais pesado do que realmente é, nada, nem ninguém merece mais do que instantes de sofrimento, afinal, carregamos o que bem entendemos, e se carregamos foi porque num dado momento pareceu correto.

Preciso contar um segredo, no meio do caminho aparecerão pessoas que te magoarão e mais tantas que você magoará, e isso faz parte do crescimento, existem maneiras, de fazer isso certo, mas demoramos a aprender, então não se culpe por um dia fizer alguém derramar uma lágrima, pois esta mesma pessoas um dia fará, ou já fez o mesmo. Pode ser mais ou menos suave, mas acontecerá.

Não quero parecer pretensiosa, dizendo que sei todas as verdades do mundo, sei do meu caminho, das coisas que aprendi, das pessoas com quem convivi, mas digo, não mudaria uma vírgula, uma palavra, um insulto, um gesto de amor, nada, faria tudo da mesma maneira.

Errei tanto no caminho, peguei atalhos, caí em buracos, mas tudo me fez ser quem sou, e ninguém pode me dizer que o errado não se tornou certo, pois tornou, explicou coisas, ensinou tantas outras.

Na vida, querido confidente, não existe certo e errado, existe apenas o caminho, que escolhemos seguir, se chama Livre Arbítrio

Nenhum comentário: