13.6.07


Quero errar tanto mais do que tenho errado, caminhar por caminhos mais tortos do que tenho caminhado, deixar que mais tempestades façam parte de minha vida, as coisas calmas assim me assustam, tudo muito morno, vento brando, sem sal, menos ainda pimenta, tudo tão certinho em seu devido lugar, quero remexer uns livros, mudar poltronas de lugar, me parece tudo assim tão correto, tão arrumado, acho que vou bagunçar uns papéis da escrivaninha, pra ver se fica mais engraçado.

Tá certo a calma, é acalma, mas também nem tanto, só um pouquinho mais de som, só um pouco mais alto, só pra atazanar o vizinho vou dançar de salto, beber um pouco só pra ver em dobro, rever velhos amigos ver se rio um pouco, tá bom, tá gostoso assim, é a calma é boa, daqui a pouco chove um pouco, arranco uns cabelos, brinco um pouco com o tempo, agora tá bom, nem tanto assim, é diferente, tudo meio novo, mas é bom, as loucuras diárias ajudam a manter a calma.

Tanto ainda a se fazer...um música talvez, um verso um poema, novos sonetos de fidelidade, ganharam outros tanto significados inimaginados, conta a vida, um pouco de tudo agora estampado, eternizado, já são 13, talvez algum dia venham mais, essa é diferente, são palavras já ditas, escritas, cantadas e versadas, mas cada vírgula traduz algo que já foi e ainda será, momentos instantes que há tanto havia esquecido, em quarenta minutos, a dor se foi, levando consigo outras tantas, deixando apenas recordações de coisas boas, sem mais arrependimentos, histórias, contadas, cada uma um livro velho, comprarei novos, tantas estantes vazias...

Que venha e continue vindo vida. Sorriso maroto, hoje, daquele sacana, meio de lado, falando, pensando, cantando, eu de novo, saudade de mim, de ser eu um pouco, alguns dias já se foram, eu, de novo, que bom, e nem faz mais falta, não ser outra, era eu, uma outra, sempre sou e tantas em uma só que acho até graça, as vezes nem sei quem é, é tudo eu, sempre é, embora em muitas faces de mim, mas estava com saudade dessa, mais divertida, cínica, sem dramas existenciais, eu pura e linda, simples assim.

Mais tantas, outros dias, quantos mais, muitos, não quero ir, um dia vou, não agora, nem poderia, tem tanto ainda pra me fazer rir. Obrigada dia, por ser mais um, entre tantos outros que ainda virão, pelas noites de estrela, tenho tantas guardadas, e mais tantas ainda para guardar...

Eu de novo, mais um entre tantas, nem mais nem menos...

Nenhum comentário: