14.12.13

OTempoASaudadeEAMorte


Oi Jah, você reparou como o tempo está correndo ultimamente? Hoje faz seis anos que você se foi, não passa um dia que eu não lembre, as vezes falo para os meus alunos de você, eu conto que você sentiu uma dor tão grande dentro de você e que não conseguiu aguentar, eu digo para eles que quando a gente sente uma dor assim tem que conversar com alguém, tem que dividir, assim dói menos... Ai eu me pergunto, por que é que eu não estava do seu lado para dividir? Será que eu poderia ter feito alguma diferença? Vou passar o resto da vida pensando...
Eu vejo as fotos da Bia na página da sua mãe... ela é uma mini você, linda linda linda... mas me desculpe, eu não consigo ir ver sua mãe, não consigo ir ver a Bia... muito egoísmo? Ah Jah, acho que eu não ia dar conta não, ia chorar na frente da sua mãe, quem sabe um dia, não chamo o Bucha e o Alê e a gente vai junto na sua casa comer aquele strogonoff...
O tempo tá passando Jah, e eu me pergunto se você pode me ouvir, tem tanta coisa acontecendo na minha vida, será que daí de onde você está, você consegue ver? Será que você ouve toda vez que eu converso com você? Porque afinal de contas, mais do que ninguém, você sabe que eu falo pra caralho... a gente falava pra caralho, lembra? Eu ainda tenho aquele monte de besteira que a gente escrevia da aula, tá tudo guardado, as vezes eu mexo, aí a saudade dobra, triplica, mas nada muda, você continua só guardada na memória, viva só no meu coração...
Hoje faz seis anos que você se foi, e ainda me parece que foi ontem que a Dê me ligou para contar, parece que foi ontem a madrugada que passamos todos na casa dela, procurando um jeito de bloquear o seu Face, de ligar para os seus amigos, os que a gente não conhecia... e como o mundo é minúsculo, sabe que eu conheci o Farelo? Acredita nisso? Trabalhamos juntos, ele gostava de você, você sabia disso? Aliás, você sabia o quanto todo mundo gostava de você???? Você fazia a menos ideia de que quando partiu levou um pedaço do nosso sorriso? Levou um pedaço da nossa felicidade com você????? 
Eu as vezes não sei se ficou mais brava comigo por estar longe de você naquela época ou com você, por não ter me procurado, por não ter pedido ajuda, por não ter dito nada... Quem foi egoísta, eu ou você?
Porra, a gente passou por tanta coisa junta... A gente dividiu tanta merda, a gente segurou todas as barras da adolescência, porra meu... a vida sem você é mais cinza!
Lembra a gente dançando no seu aniversário? Lembra a gente pulando feito doida sem ligar pra nada? Lembro do seu sorriso larga, de você colocando a mão na boca e dizendo MEUUUUUUU e ria, gargalhava, e a gente era feliz e nem sabia, né?
Sabe quem vai se aposentar? A Zaíra, lembra dela? Lembra daquela prova que eu fiz depois da gente ter bebido todas na Maria Antônia????Lembra da Gracinha? Lembra que ela dizia que a gente fazia a lição uma da outra? E das vezes em que você me passou cola? (acho que em quase todas as provas?) E das nossas cantorias em sala de aula? Lembra quando brigamos com aquela baixinha chata, nem lembro o nome dela, e o Bucha foi defender a gente? E quando a gente brincava de Jig Jig Joy no pátio???? ah meuuuuuuu que saudade de você!!!!!!!!!
O tempo anda correndo tanto e essa ferida, essa saudade não vai passar nunca, Jah, um dia a gente se encontra, uma hora a vida passa e a gente se revê, né?!  Mas ó, saiba que você faz a maior falta aqui!
Hoje não tô conseguindo escrever bonito, hoje é só lembrança, sem poesia, hoje é só saudade e dor, te amo minha amiga, minha águia querida, um dia a gente voa junta de novo!

Nenhum comentário: