20.5.07


E se um dia você acordasse e percebesse que é tudo mais simples do que realmente parece ser? Sofreria menos? Riria mais? Veria mais os amigos e a família? Beberia mais vezes? Seria mais estúpido e menos contido de que têm sido? Isso tudo me lembra um poema, uma música e outras mil coisas já ditas, mas quantas vezes mais será preciso ouvir a mesma merda, até que possamos realmente acreditar nela?

Sim, a vida é na verdade simples demais, somos nós que gostamos de dificultar as coisas, sendo cegos para tudo que se pode ver, querendo enxergar tudo aquilo que está por trás da tela de segurança que nós mesmo pintamos.


Fico pensando em quantas vezes por dia negamos aquilo que realmente queremos por acharmos que nos encontramos num porto seguro, que porto seguro é esse, cheio de tristezas, de desejos não realizados, fantasias, que guardamos por trás dos olhos fechados?


Essa falsa segurança de felicidade fingida, esculpida em pedra sabão é temporária, a vida é mais do que a pura mentira que inventamos para nos enganar, mais fácil, descomplicado, viver de acordo com o que sentimos, sermos felizes a cada segundo mesmo que por poucos instantes de pura intensidade. Pois na verdade, acredito que se soubermos ser o que somos, como somos, da maneira como tudo o que sentimos deseja, não serão instantes, será uma vida.


Deixe-se levar por aquilo que sente de mais forte, sem amarras, sem medo...é um caminho, você pode optar por outros, talvez mais seguros, com menos pedras, mas garanto, muito menos ... divertido


Nenhum comentário: