12.5.07


Esqueci como era a dor de te perder, esqueci da certeza que estava guardada em meu peito, ainda não esqueci teu sorriso, mas teus beijos me escapam, ainda não esqueci o brilho em teu olhar, mas teu cheiro dissipou, ainda não esqueci tua energia boa, mas não sinto mais teu toque...

Já não sinto tanto, acho que é assim mesmo que o tempo age sobre nós, acordamos e percebemos que algo está indo e já não dói mais dizer adeus. Ainda penso, ainda me lembro, mas a lembrança já não é tão doce, os momentos já não me parecem tão mágicos, eu acho...

Na verdade, escrevendo essas palavras, percebo que ainda suspiro profundo ao pensar num adeus definitivo, mas sei que já não posso mais esperar, talvez não seja tão doce assim dizer adeus, é, acho que não é tão belo assim.

Mas continuarei seguindo, esquecendo cada dia mais, até que te tornes mais uma de tantas lembranças que guardo nas marcas do tempo, tempo tão curto, mas são tantas as coisas vividas, serás um dia apenas mais uma pequena ruga ao redor dos olhos, que disfarçarei com cremes e maquiagem.

Se pretendes um dia voltar, que seja em definitivo, que seja cheio de certezas, que seja sem tempo, sem calma ou pressa, apenas seja, mas que seja logo, pois o tempo corre em meu relógio e a cada segundo me sinto mais certa de que nada foi real , de que nunca foi especial, talvez queira mentir para mim mesma sobre a intensidade de tudo o que senti, que a fantasia tomou posso da realidade.

Se esquecer de ti for apenas fantasia, viverei num eterno Carnaval, sambando, cantando, bebendo, curtindo momentos. Pensarei que você foi apenas um belo Pierrot que um beijo de mim roubou, apenas isso, foi um beijo bom, os beijos roubados sempre nos trazem boas lembranças. Apenas isso, lembranças...

Um comentário:

Anônimo disse...

Aqui, diferente daí, não será apenas uma ruga ao redor dos olhos, serão boas lembranças, eternas, fortes, reais, definidas, marcadas. Marcadas não apenas ao redor dos olhos, marcadas de verdade, invisíveis aos olhos alheios, mas bem vísiveis para mim. Marcadas na minha lembrança, marcada no coração e marcada no meu sorriso, que ficou maior e mais alegre depois que te conheci.
Não tão passageiro aqui quanto aí, não será apenas uma Columbina que teve um beijo roubado, será a alegoria inteira de um inesquecível Carnaval.
Como todo bom otimista que sou, agradeço sempre te ter conhecido-a, duro seria passar uma vida inteira sem tais sentimentos e experiências, alegrias e prazeres, cheiros e olhares, lugares e locais, atitudes e ações.
Boas lembranças existem (e sempre existiram (e sempre continuarão a existir)) e quase que por acaso elas aparecem e me deixam aquele sorriso aberto na boca, olhos estalados, pensamento longe. Apenas lembranças sim, porém lembranças essas que nunca deixarão de existir. Quando alguém morre dizem "não deixe de pensar em tal pessoa, isso a manterá viva". Isso eu tenho feito espontaneamente, deixo vivo de uma maneira possível, impeço que isso desapareça. Até porque não será fácil esquecer, por isso nem tento, faço o oposto, deixo bem viva uma memória que não quer ser apagada. Faço isso, sorriso aparece, olhos estalam, pensamento voa,...