9.5.07


32, é o número de degraus que o sumo pontífice terá de subir, mas pode usar o elevador no fim do corredor, para chegar em seus aposentos previamente reformados. Uma cabine à prova de balas, é de onde o mesmo dará sua bênção ao povo brasileiro...Pessoas peregrinam de todo o Brasil para chegar perto do tão adorado Papa, demonstrações de fé inabalável serão vistas em toda pátria amada. Não pense, querido amigo, que sou contra toda essa demonstração, mas me vêm a cabeça uma questão muito forte em relação à fé, não apenas em relação aos católicos, mas a fé em geral, na fé que depositamos sempre no outro, quem é este outro que tem o poder de decidir nosso futuro? A quem devemos temer se não a nós mesmos? De quem é a culpa de nossas cagadas se não nossa?

Que Deus é esse que nos dá o livre arbítrio e nos julga por nossas decisões? A justiça Divina, quem escreveu o livro de leis se não os próprios homens? Dizem por aí, que um certo homem, chamado Jesus disse: "Vocês têm olhos mas não vêem, têm ouvidos, mas não ouvem." Sábio homem, pois seguimos nessa vida cega culpando um Outro desconhecido por nossos tropeções, surdos para os chamados da vida pelo puro viver.

Não é uma questão da acreditar ou não em Deus, mesmo porque acredito em algo, sim, creio em algo, algo maior, uma energia que está presente em tudo, não, essa não é uma ideia nova, não estou criando uma seita ou esperando que os que lêem essas linhas acreditem no mesmo que eu.

Trata-se mais de um desabafo, por acreditar que cada um de nós é responsável pela sua própria felicidade, que esta energia que está em tudo é a nosso favor e não contra nós!

A vida é tão curta para tantas coisas, mas tão longa para outras...É curta para não amarmos, mas longa demais para passarmos por ela odiando, é curta para não nos entregarmos, mas longa demais pros que se guardam, é curta demais para deixarmos de sair com os amigos, mas longa demais para passarmos sem eles, é curta demais para não agirmos pelo puro impulso, mas longa demais para aqueles que só fazem pensar sem agir, é curta para pensarmos só em trabalho e em dinheiro, mas longa para aqueles que só fazem pensar nos lucros...Enfim, queridos, a vida é curta demais para nos sentirmos culpados em ser feliz pelo simples fato de sermos únicos e, portanto, diferentes de todo o resto, somos o que somos e tenham certeza que o pior julgamento é aquele que nós fazemos de nós mesmos.

Viver, pelo prazer de viver, essa deveria ser a maior demonstração de fé!

Nenhum comentário: