7.5.07

OMeninoDosOlhosMaisAzuis


Estranho, hoje aconteceu a coisa mais estranha, revi os olhos mais azuis que já vi na vida, um menino, desses que a gente encontra na vida e não esquece jamais, ele ainda era uma criança quando o conheci lavando pára-brisas na Av. Brasil, um menino ainda, cheio de sonhos, mas que ansiava por liberdade, passei a tarde ali sentada com ele naquela tarde nublada sete anos atrás, ele me parecia tão certo de tudo o que queria, de todas as fotos que tirei dele naquela tarde, grande parte queimou, o resto, perdeu-se com o tempo, as vezes o menino dos olhos azuis vinha à minha mente, como a memória de alguém que com tão pouca idade, treze na época, me ensinou, me ensinou a buscar os sonhos, a ser feliz não importando as adversidades...

Hoje esse menino parou na frente do meu carro, os olhos azuis me penetraram e nos dois segundos que minha mente levou para assimilar os fatos ele já tinha partido, mas os olhos azuis me penetraram, o brilho daquele olhar não se apagou, ainda mantém um certo ar de ingenuidade, engraçado, pois não me pareceu triste e essa visita inesperada me trouxe uma certa felicidade, saber que aquele menino se transformou num homem, que não está por aí jogado, será que ele ainda usa o dinheiro que ganha jogando fliperama? Será que ainda sonha em ser pai? Ou já o é? Será que terminou os estudos? Ah, são tantas perguntas...devia ter dado a volta, parado ao seu lado e mais uma vez perder horas ouvindo seus sonhos, será que me deixaria triste saber que se perderam ...

Uma criança de olhos azuis da cor do seus passou por mim hoje, não posso dizer que era um homem, pois ainda guardava em si o ar infantil e sincero que me fez parar, anos atrás...

Nenhum comentário: