31.5.07


Não existem amores perfeitos, existem amantes acomodados, roubei de um filme mesmo, pra quem não se lembra é do Fica Comigo Esta Noite, bem que pode ser de um poeta mais famoso, mas minha ignorância poética neste momento me remeta apenas ao filme, enfim, não importa, palavras são palavras e ganham diferentes significados quando utilizadas e compreendidas por diferentes pessoas, afinal de contas, seres únicos que somos, compreendemos tudo de forma única, mas vou parar por aqui se não acabo me estendo por demais, perdendo o fio da meada e esquecendo o real motivo de ter escrito a frase aqui, começarei por ela novamente, mas desta vez sem citar de onde é que ela veio, afinal, começaria outro devaneio totalmente diferente deste primeiro que aliás já está demasiadamente longo, era para ser apenas uma explicação...alguém me faz parar pelo amor de Deus....

Não existem amores perfeitos, existem amantes acomodados, então façamos um trato, seremos assim, cada dia um dia, cada dia um diferente, reinventando tudo, mudando tudo de lugar, sem deixar que a mesmice tom conta do que é nosso, vamos correr, gritar, rir, discutir, transar, fazer amor, andar de mãos dadas, cada dia diferente, nunca os mesmo, sem deixar na verdade de realmente o ser, não vamos nos esquecer de tudo o que nos impulsionou até aqui, esse desejo que temos um pelo outro que só parece aumentar, não nos deixemos escapar, por pura preguiça de mudar.

Vamos combinar assim então? Eu sou eu e você è você, sempre sendo diferentes sem deixar que a essência morra, será sempre assim então, cada um mudando reinventando brincando de não deixar a coisa esfriar, vamos ser impulsivos, trocar de partido sem nos esquecer, então assim tá certo, correto e totalmente incerto.

Preciso te contar um segredo, promete que não conta pra ninguém? Eu não sabia escrever feliz, precisava sempre buscar uma pequena dor que fosse e deixar que ela tomasse conta para que as palavras começassem a dizer, me parece hoje nesse novo mundo, afinal é novo mesmo, pois só eu sei que vejo hoje tudo de ponta cabeça, que não preciso mais buscar nada, as palavras vêm, assim, num piscar de olhos e me vejo digitando sem parar, nem mesmo penso e depois que elas já estão lá que sei que escrevi, sem nem ao menos saber o que, me esqueço, preciso reler, algumas vezes, para conseguir compreender, não volto atrás, o que foi foi, sempre confuso as vezes um pouco desconexo, mas a coisa sai meio vomitada mesmo, e é tudo culpa sua, que tem mudado minhas vírgulas de lugar, que não quer mais me deixar pôr ponto final, acho também que não quero colocar ponto final, tá bom demais do jeito que tá.

Gozado porque quando sentei aqui pensei que seria mais uma de tantas declarações de amor, daquelas bem melosas, mas me parece algo mais profundo do que isso, e sei que você entende, pois falamos de como as inúmeras manifestações artísticas são na verdade uma terapia, mas é que antes eu precisava buscar algo, uma tristeza, uma mágoa, precisava sentir o oposto, e hoje, já não preciso mais, embora continue colocando tudo para fora, é, acho que no fundo é uma declaração sim, mas mais profunda, você fez brotar uma coisa nova, e espero que continue plantando coisas no meu jardim, ele já não está seco e sem flor, está cheio de botões, a primavera chegou, logo mais vem o verão e aí, depois do verão, espero que a primavera volte, não existirá, nem outono nem inverno, aqui será para sempre, estação de calor, de flores e pássaros. Ficou meio melado o final né? Eu não ligo, nunca liguei, seja o que for, só quero dizer que é bom, e vai ser sempre...

4 comentários:

Tamires Viana disse...

Adorei seu texto, partiu de algo simples que você ouviu num filme, assim como eu, por isso vim parar aqui.
Uma declaração de amor muito lúcida e verdadeira.

Unknown disse...

Adorei o que li parabéns tem ótimas ideias e no seu coração amor sem medo sem dor sem ridicularização.
Digo mais Ame sempre o sentimento é é lindo quando verdadeiro, Só lembre de uma coisa que eu escrevi e acho muito interessante, Seja pra alguém mas do que o mesmo mereça, sem jamais esperar nada em troca.
Ai vai o segredo, Não esperar nada em troca pra que por menos que seja o que vier será lucro.
Adorei seu texto tudo de bom

Unknown disse...

Eu Vi a frase no filme também e quando escrevi no orkut me vi acrescentando algo a mais. quero que leia

Não existem amores perfeitos, somente amantes acomodados vivendo paixões cuja brasa, não mais acesa é sustentada pela tristeza da falta de atitude a se tomar.
Quero mais que isso, quero sonhar viver a doce poesia, buscar o amor pra uma vida onde as chamas não, mas irão apagar.
Quero ser feliz

jeffersonpanico@uol.com.br

Anônimo disse...

Belo texto.