9.1.08

Ali na esquina começa o caminho, daqui posso ver toda sua extensão... o que se segue virando à direita, tons de bege, nem quente nem frio, caminho planejado, linha reta, rua bem asfaltada, seria tão certo se não fosse errado. Seria certo se não fosse eu assim como sou, seria certo se a racionalidade passasse por cima da emoção, seria certo se fosse fria, mesquinha e calculista, seria certo se eu fosse outra...
Entretanto existe um outro lado, o caminho que se segue à minha esquerda, ali, não posso ver bem o que me espera, acho que tem umas pedras no meio do caminho, algumas nuvens de chuva, e um cheiro de terra molhada.
Eu tiro os chinelo já velhos e desgastados, de pés no chão, vou me virando lentamente, ainda não, mas já posso sentir a terra sob os dedos, é o desconhecido, é o que quero, é pra onde vou.
Já sei, que ali, nada será tão fácil, alguns lutas por objetivos nobres, talvez encontre derrotas, outras vitórias, não importa, o certo é que é ali, naquele caminho incerto que encontrarei o que é mais certo...pra mim.

Nenhum comentário: