12.1.08

Estou ali sentada lendo livro, tentando ocupar a cabeça com coisas menos fúteis. Estou ali sentada de maneira displicente, os olhos acompanham palavras, linhas, vírgulas, pontos e parágrafos, mas são só os olhos, e quando percebo, volto algumas páginas e tento retomar, as vezes parece que não consigo sair do mesmo lugar.
Ali estou eu sentada, procurando uma forma de me distrair, querendo gritar, querendo sorrir, ali estou eu tentando fingir que tá tudo bem, segurando com força todos os impulsos a que sou repelida.
E nem sei mais nada, nem lembro mais como era, nem sei como vai ser.
E lá venho eu aqui de novo querendo dizer tantas coisas entre as linhas de luz refletidas na tela de um computador, de que valem essas palavras se não são acompanhadas dos olhos? De que valem as palavras se não estão com a tonalidade certa da voz que pensa? De que valem todas as palavras do mundo se não posso provar meu ponto de vista?
Valem só aqui, pra mim, bela covarde, se escondendo atrás da tela, tentando dizer muito mais do que poderia... Bela covarde eu, aqui trancada em casa, cabeça longe, coração mudo, ansiedade pura, me escondendo, de tudo aquilo que ainda é preciso enfrentar.

Nenhum comentário: