24.1.08

OQueMeFazVoltar

O que me faz voltar no dia seguinte? É mais que os sorrisos, que os abraços...
São os pequenos momentos, mas tão grandes em sua intensidade...é ouvir, eu consegui, é ver uma sutil mudança, e ter a certeza de que eles podem mais, é a felicidade que me dá, tem dias que nem caibo em mim...não, não são só flores, tantas pedras no caminho, tantos muros a escalar...
É me ver um pouco nos olhos deles, e saber que eu de certa forma também já estive naquele lugar...
Fico buscando uma forma mais correta para expressar tudo isso que sinto quando estou na sala, não poderia explicar de uma forma melhor que os amigos que tanto admiro, sim, são as pontes, a surpresa, o amor pela arte, mas é mais.
Busco um pouco que eles possam entender que através da arte podemos dizer muito mais do que com palavras, podemos mostrar aquilo que não queremos dizer. Quando era eu ali aluna, me escondi atrás da arte, me perdia em meus desenhos e me sentia menos sozinha, até hoje faço assim, me escondo um tanto, me mostro pouco, tenho medo. E é ali na sala de aula, são os pequenos quem realmente me conhece, é ali com eles que sei ser palhaça, que sei ficar engraçada, é ali com eles que não sou julgada e nem julgo.
Eu volto todos os dias e voltarei sempre, pois é ali que sei ser feliz, é ali que me sinto completa, e talvez seja egoísta dizer, mas as vezes acho que é egoísmo mesmo, pois eu aprendo todos os dias, voltar é uma forma também de retribuir, voltar é uma forma de dizer obrigada.
Voltar é tanto mais que só isso, eu volto, pois estar ali é um vício, estar ali é um pouco paraíso.
Ainda não sei dizer tudo o que me faz voltar...talvez volte aqui amanhã para dizer mais, talvez eu volte todos os dias aqui, pois a cada dia, descubro um pouco mais o motivo, as razões que me fazem lecionar.

Nenhum comentário: