30.1.08

SalveComunidadeVerdeEBranco


Salve, salve comunidade Camisa Verde e Branco, neste começo de madrugada, onde a cuica ainda deve estar tocando pelas ruas na Barra Funda, deixei o barracão com gosto de quero mais, quero muito, muito mais disso tudo, mais dessa comunidade que canta seu hino com lágrimas nos olhos, mais destas passistas não apenas de samba no pé mas de coração no samba, mais desta coração de frente que se une e para frente e para trás leva aos céus quem com olhos sabe ver, mais destes integrantes que com amor gritam teu nome, mais desta bateria que sabe pegar fundo na batida do coração e mais mais destas baianas, é neste momento, ainda com o corpo molhado que só lhes posso agradecer, por me fazer lembrar a raiz mais profunda deste amor ao samba, por me fazer ter fé em uma outra cor que não Azul e Branco, por me fazer acreditar que nesta terra da garoa existe gente, existe uma comunidade com tradição, com amor incondicional, que aqui nesta terra onde nasci e me criei, posso sim, encontrar um lar no samba.


Não posso no entanto dizer que meu coração está tomado pelas cores de tua bandeira, pelas cores que casal de mestre e sala defenderam na quadra, com tanto amor, com graça, com simpatia e garra, tuas cores ainda não tomam de todo o coração, mas dividem o posto com minha águia amada.


Não posso estar em Madureira, defendendo minhas cores, aliás, que vergonha, nunca entrei no barracão onde todos os ilustres já cantaram, mas posso, pretendo e quero, fazer parte de tão distinta comunidade Verde e Branco, onde não apenas a alegria reina, mas a paixão impera. Nesta noite, neste último encontro antes de defender a bandeira em 2008, vocês ganharam meu coração, respeito e gratidão.

Nenhum comentário: