12.2.08

É vida. É jogo. Dados rolando... Hoje sim, amanhã...quem sabe não. É apostar no escuro. Mesa de cartas bem fechadas. É blefe, sorrisos, risadas... O que se ganha? Quem é que perde? É vida, só isso... Um tanto de vida. Um breve momento. Algo como um leve piscar de olhos. Quando termina? Termina? É só o hoje frente ao resto de tudo. E já passou um pouco. E vale mesmo assim a pena pensar num amanhã distante? Quanto tempo demoraesse tão curto tempo que tenho para viver? Afinal, é mesmo curto demais para tudo o que se quer realizar. Já dizia o poeta, o tempo não pára. Quem me dera as vezes parasse... Assim só um pouquinho, para que os momentos durassem mais. Mas o tempo é assim mesmo, um tantinho perverso as vezes. Para tudo é preciso tempo, para toda vida, me falta o tempo. E fico assim pensando que estou sempre correndo sem sair do lugar. Buscando o tempo que se foi. Correndo para trás, olhando para frente. Sonhando passado, vivendo presente. E assim eu vou vivendo. Jogando esse jogo que nem sabia bem se queria jogar. E a vida vai passando, nesses dias de momentos. Nesses instantes de lembranças. Só assim. Um tantinho assim hoje. Como sempre falando muito. Dizendo pouco. Palavra por palavra. Vírgula por vírgula, sem sair do mesmo lugar.

Nenhum comentário: