4.8.08

Noite passada, de olhos fechados, ou já era manhã? Quem pode saber, sonhos vem e vão, poderia ter durado toda a madrugada, ou quem sabe apenas alguns segundos antes do completo despertar dos sentidos, não importa, foi uma bela conversa comigo mesma, ao mesmo tempo que abriu as portas para um passado que teimava em ficar atrás da porta, espreitando, esperando o momento certo, esperando um pequeno sinal de fraqueza para invadir o quarto, sem hesitar, mexendo com tudo revirando fundo coisas que eu não queria nem olhar.
Eu então mexi em fotos, busquei fatos e abri a caixa do passado, e tantas, tantas cartas de amor, cartas apaixonadas jurando amor eterno em cada palavra, belas palavras escritas em papel já pardo, envelhecido pelo tempo...
Ainda me lembro de alguns versos, outros tantos sem nome, são apenas palavras escritas em papel amassado, mais do que cartas, encontrei objetos, máscaras, patuás, pedras, balas, tantas coisas sem sentido para tanta gente, tanta que coisa me fazendo refletir sobre quem sou, onde estou e onde quero estar...
Sou viciada em paixões arrebatadoras, elas me fazer respirar, sem elas, me sinto um tanto morta, belo erro belo pássaro, paixão é apenas a droga do artista, algo que o faz sofrer e consequentemente criar, já dizia Vinícius que um bom samba deve ter algo de triste, não quero mais ter algo de triste, as tristezas carrego no fundo do olhar, um brilho pálido só visível a quem realmente sabe olhar...
Então, já sei que neste momento, não quero paixões arrebatadoras, acho que quero um pouco estar só, ganhar meus jogos sem apoio, ah sim, dessa forma egóica, quero me fazer, quero ser a mulher que sou lá no fundo, quero acreditar mais em mim, no fundo, não conto sempre um segredo desses aos outros, mas sou um tanto (um tantão na verdade) insegura, acho besteira, na verdade, é só mais um obstáculo a superar.
Bom, já são duas conclusões numa noite, quero estar só para poder acreditar em mim. Um belo começo não? O que mais eu quero? O que mais eu quero? Posso ficar repetindo essa frase por mais duas longas noites, quero, como todo mundo quer, receber um salário justo, quero, como todo mundo quer, que meus projetos cresçam e ganhem forma, quero, como só eu quero, me virar por mim mesma, ser menos bagunceira, mais ordeira, quero deixar de fumar (embora eu adore dar um bela tragada), quero conseguir terminar o que eu começo queria ser menus fútil também e mais estudiosa do que tenho sido, admiro as pessoas estudiosas, admiro mesmo, pq as vezes, acho que poderia estudar bem mais do que estudo.
Hum, acho que são boas resoluções, mas mais do que tudo, quero voltar a dançar sozinha em casa, quero voltar a escrever meus textos mesmo sem pretexto, quero voltar a ser a pessoa que no fundo eu gosto tanto de ser.
Não poderia deixar de agradecer aos dois amigos que hoje, cada um a sua maneira me fizeram abrir os olhos, e cada um a sua maneira, soube bater e assoprar, obrigada meu querido amigo e minha sempre querida Alice...

Nenhum comentário: