11.12.13

CaminhosCaminhadaCaminhante


Somos todos caminhantes da vida, do mundo, do espaço, do tempo, caminhamos eternamente, mesmo sem saber direito para onde estamos indo... Ou será que sabemos? Será que alguma parte de nós sabe? A alma sabe, né?! pelo menos, eu espero que sim, afinal de contas, já pensou se estivéssemos caminhando a esmo, indo para lugar nenhum, sem objetivo, sem rumo, sem prumo...
Eu, ultimamente ando refletindo muito sobre essa história do caminho, confesso que não gostei muito do rumo dessa reflexão, estava eu, numa praia linda, sentada numa pedra, entre o mar e a floresta (pois é, pode morrer verdinho de inveja...), papeando sobre a vida com uma amiga incrível, quando chegamos nessa coisa dos caminhos, qual o nosso caminho nessa vida, o que viemos aprender... porra, pensamos na minha vida, em tudo o que é recorrente nela... cara, eu vim para aprender a ser sozinha, a me virar sozinha, a compreender a fazer por mim, sem esperar do outro, sem atrelar à outro a minha felicidade...
Tá, eu sei que já falei sobre isso no blog, que saio sozinha, que me viro, que sou mais eu, tá, sou mesmo,  mas nem todo dia né?! Tem dias que sou manha, que quero colo, que quero amigos, que fico sozinha e choro, que me sinto criança abandonada na porta da igreja sem ao menos saber se existe Deus...
Essa coisa do abandono, isso é meio recorrente na minha vida (não estou reclamando, não tenho traumas, estou apenas analisando fatos, mãe, por favor, não surte!!!!!!) pais separados, meu pai, que eu adoro de paixão, não somos assim, super hiper presentes na vida um do outro, minha mãe foi embora do Brasil, assim, no susto, já perdi todos os meus avós e um tio (morte conta como abandono SIM), esse mês vai fazer 6 anos que uma das minhas melhores amigas acabou com sua vida, alguns homens me abandonam assim, do nada (um monte deles depois me diz que nem ao menos sabem o porquê... é deve ser uma força além da compreensão, hum hum ) e tem também os outros homens tantos que eu abandonei, que faço minha mala e vou, também sem muita explicação...
Será que a explicação é isso, é esse desejo da alma de ficar só, de se saber inteira sem outro... 
Aí, outro dia me vejo abandonando de novo, largando tudo no meio, precisando correr para minha caverna, sem saber o porquê, estava lá eu correndo, fugindo, quando vi, eu já tinha ido...
Eu não sei se gosto dessa coisa de ficar sozinha, quer dizer que vou ter que ficar sem paixões? Sem amores? Sem amigos? Ah, porra, não sei se quero isso, não...
Ou será que o que eu tenho que aprender é que preciso primeiro saber estar comigo mesma, sem depender de mais ninguém para ser feliz? Como isso funciona realmente? Ah isso tudo é muito confuso pra mim... essa coisa dos nossos caminhos, dessa escola que é a vida, cadê o professor para dizer se a prova tá certa? Se pelo menos a linha de raciocínio tá indo numa boa direção? 
Eu as vezes me sinto andando em círculos, as vezes acho que não estou chegando à lugar nenhum...
Mas vou assim, caminhando, indo, procurando caminhos, caminhante da vida, uma hora eu acho um caminho...

Nenhum comentário: