5.12.13

DasDificuldadesDaVida

Uma das coisas mais difíceis que aprendi nessa minha jornada de vida foi a enfrentar a vida, enfrentar as coisas de cara limpa, com a verdade, quando temos razão e mesmo quando não temos o importante é ir em frente, não fugir, dar a cara à tapa! Não é fácil, pelo contrário, dói, nos sentimos sozinhos, temos medo, achamos que não vamos dar conta de enfrentar o mundo, de enfrentar pessoas, de enfrentar problemas...
Mas damos, damos sim, no fim, saímos fortalecidos, mais conscientes de nós mesmos.
Acredito que na vida fazemos escolhas a cada segundo, escolhemos que caminho seguir, que amigos manter, que amores guardar, que memórias lembrar, que lutas lutar e quais, simplesmente, deixar para lá... 
Eu, particularmente, tenho um jeito de lidar com algumas coisa, e sou assim desde pequena, não ligo muito quando é comigo, sigo a vida, vou vivendo, falem falem falem, não ligo, vou seguindo, mas, mexeu com amigo meu, é quase pior que mexer com a mãe, viro bicho, jogo a mesa, arremesso garrafa... Se é certo ou não, não me cabe, não ligo, tenho pra mim que uma das coisas mais importantes nessa vida é a lealdade.
Não é fácil ser leal, e leal em tudo, leal com amigos, leal com o que sentimos, leal na hora de devolver um troco a mais, leal em admitir um erro, leal consigo mesmo...
Olha lá eu, para variar, passando de um assunto para outro...
Na verdade esse post era para ser bem específico, é para um amigo, um pedido, uma súplica, seja bravo, vamos, lá, tô do seu lado, vamos enfrentar isso juntos, você não tá sozinho...
Mas é difícil quando o outro não quer ouvir, quando parece não ter forças, quando o outro desiste. PORRA meu, pra tudo nessa vida tem solução, menos para a covardia, quando somos covardes com as situações em que nos metemos, elas vão nos perseguir para o resto da vida, como assombrações no pé da cama, são monstros que moram no nosso armário e que nos visitam todas as noites quando fechamos os olhos!
Tudo nessa vida passa, o tempo (ah, lá vou eu com o tempo...) o tempo vem caminhando, a passos lentos, caminhando no bosque, mas uma hora, quando menos esperamos ele passa, tudo se vai e vira memória, isso quando enfrentamos, quando estufamos o peito e dizemos, tá certo, bora lá, venham , estou pronto, estou seguro, estou seguindo! Isso é que é o tal do "ligar o foda-se", é seguir tua vida indiferente das adversidades, todos temos coisas, problemas, quizilas, rusgas, trecos, enfim, todos temos coisas e monstros para enfrentar diariamente, e fugir, não soluciona problema, apenas adia o inevitável, as lições que temos que aprender nessa vida, aprendemos, cedo ou tarde, do jeito fácil ou do difícil!
Sim, enfrentar é difícil, assumir erros é foda, descobrir os inimigos (os declarados e os não declarados), enfrentar as intrigas, seguir de cabeça erguida, é foda, é doído, mas é rico, é lindo, saímos vivos, prometo que saímos vivos. Vamos lá amigo, me dá tua mão e vamos seguir, prometo não te abandonar no meio do caminho, vou estar aqui, vou estar do teu lado, vem amigo, fica, não foge,  vamos juntos, acredite em mim, entre mortos e feridos, passaremos vivos!








Nenhum comentário: